quinta-feira, 24 de março de 2011

Aniversário

Parabéns para mim... hoje eu faço 18 anos.
Me perguntem: e aí Tattah, animada?
A resposta é simples, NÃO.

Quando somos pequeninos nossos aniversários são dias incríveis em que somos bajulados e ganhamos presentes, comemos coisas que gostamos...Mas nada como bons 3 anos de aniversários insignificantes para essa data se tornar deprimente.

No geral: todos esquecem seu aniversário ou você faz questão de lembrar todo mundo e percebe que isso não faz diferença, eles vão continuar como se nada estivesse acontecendo mesmo. Valeu pai... pelo bolo de fubá que você fez pra você.

Realmente inspirador passar o aniversário estudando, chorando, vendo filme de zumbi e pensando que meu presente foi um livro de evolução, uma lâmina quebrada no laboratorio e um jaleco branco.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Aulinha 16/03/11

Hoje eu fz muito exercício.. andei atée não poder mais.
Como sempre, colocarei minhas observações e quase sempre reclamações aqui. =P
Vo escrever a historinha do meu dia na facul hoje, ninguém quer ouvir mesmo.
Ééé TPM REVOLTS & DEPRESSIVE
  • Dormi as 2 da manhã (vc nunca pensaria que alguém estaria de madrugada pesquisando parasitas, mas eu estava, animação de primeiro dia de aula é fogo o.o)
  • Acordei as 6:22, troquei de roupa (morta de sono), tomei um copo de leite com nescau, escovei os dentinhos, enfiei os treco na mochila feiosa que to usando e sai as 6:45.
  • Cheguei as 7:15 no ICEX, encontrei umas pessoinhas, me perdi nos corredores até que achei a sala de química. Fiquei esperando até 7:50, a aula devia começar as 7:30...nada de professor.
  • Resolvi ir na outra sala, me perdi novamente mas encontrei ela, detalhe, já estava tendo aula, mas meu nome não estava na lista daquela sala. -.-
  • Pensei que deveria voltar pra minha sala, afinal o professor poderia ter chegado. Me perdi pela 3ª vez no ICEX mas encontrei de novo a sala, aula??? que isso...
  • Voltei pra outra sala (isso mesmo! perdida pela 4ª vez no dia, rodando rodando)
  • Assisti a aula da outra turma, perguntei se podia trocar da outra turma pra essa.
  • Fui ao banheiro! Outra revelação importante, cólicas a manhã toda!
  • Fiquei 1 hora na fila pra fazer a carteirinha do ICB, relembrei todos os origamis que sei fazer com um panfleto, por fim fiquei igualzinha uma girafa na foto da carteirinha.
  • Andei atrás das minhas coleguinhas que queriam pegar umas coisas com os veteranos, subi e desci mais escadas.
  • 11:00: Fui comer um hamburgão, por 2 reais e 20 centavos (haha)
  • Andei até o ICB, fui no colegiado pedir pra me mudarem de turma: falaram que tinha que ir no ICEX, falaram que iam olhar, falaram que não tem como abrir mais vagas??, perguntaram meu número de matrícula e por fim disseram "Você já está no A1". Até agora não sei se deu certo ou não, se a última frase foi uma constatação errada ou a resolução do meu problema.
  • Andei até a reitoria pra ver se tinha algum papel escrito o resultado da 2ª chamada. Nada. Fui até o ICEX, me mandaram ir até o DRCA.
  • 12:00: Fui até o treinamento para o uso da biblioteca, tive que voltar no guarda volumes pra pegar a identidade que tinha esquecido, demoroooo...ao menos consegui pedir a carterinha da biblioteca.
  • 13:10: Subi o morro até o DRCA, ganhei a lista das pessoinhas da 2ª chamada, meu namorado não estava entre eles.
  • Desci o morro tristonha, começou a choviscar. tudo bem tava calor mesmo, começou a chover PACARALHO, quase no ponto vi meu onibus passar (perdi ele), fiquei encharcada esperando outro onibus por mais um tempão.
  • Peguei o onibus... mais meia hora pra chegar em casa. Desci num ponto diferente e andei pro lado errado 2 vezes até encontrar a casa do meu namo...
  • Chegando lá ele estava dando atenção pro meu maior inimigo, o DOTA, e não ouviu a versão resumida dessa história maGavilhosa. Quando terminou o jogo, também não quis ouvir a versão estendida.


Fiquei tite, fui pra casa e fiz a configuração eletrônica dos elementos representativos. Todos eles...pq não peguei o dever todo mas sei que tinha algo a ver com isso.

sábado, 12 de março de 2011

Books: Desventuras em série



Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são crianças muito desafortunadas.. se vc não tiver nada pra fazer recomendo ler essa série. São 13 livros com bastante humor e surpresas, embora eu ainda esteja tentando descobrir como um bebe pode duelar contra uma espada com os dentes e o segredo por trás da família Snicket.

Download



sexta-feira, 11 de março de 2011

Recepção 11/03

A verdade é, eu poderia ter ficado + 4 dias de férias.
É uee! Acordei cedo ontem e hoje pra nada =/

Hoje as boas vindas do ICB, avisos que não me interessaram ou que eu já sabia e pura enrolação... a mulher praticamente ditou o guia acadêmico enfatizando o que é extremamente importante, e o guia acadêmico TODO mundo recebeu.

Disseram que agente ia receber a grade de todas as matérias do curso e que não podia perder esse dia, mas aposto que era mentira pra gente ir, afinal era o dia do trote/recepção de calouros.

-.-

Uns falaram pra eu ir, outros falaram que era melhor que eu nem fosse e lá falaram que ia ser de boa e me chamaram pra participar... mas ai eu ja tinha decidido nem ir. Sem falar que aquela meleca acabou 10:40, e eu falei pra me buscarem as 10 que ja ia ter acabado, ou seja, brigaram comigo por ficar andando de um lado pro outro durante 1 hora me "procurando" sendo que eu tava lá na salinha.

Felizmente as pessoas meio malucas lá me deixaram ir embora, tive que me infiltrar numa parede ombro a ombro de veteranos mas eu consegui escapar. ALELUIA

Mesmo assim não to feliz, to calma, mas não to feliz. =/

Odeio acordar cedo, não esclareci minhas dúvidas, ninguém que eu perguntei sabe falar direito o lugar das coisas (onde é a sala, é por ali! onde faz a carterinha? aa é pra lá óo) tipow que tem um tanto de prédio na UFMG, eu não sei onde fica nada e ninguém tem paciência de explicar.

Não fiz a carterinha do ICB que queria fazer, não encontrei a porcaria do livro de presença, procurei atoa!! (pra que maldito motivo fizeram um livro de presença pra gente assinar escrito dia 10 e outro espaço dia 11 e no segundo dia ele já sumiu???), e ainda ganhei um esporro do namorado por falar a hora errada.

Só me ferro.


=/

quinta-feira, 10 de março de 2011

UFMG 2011/01



*editando as postagens malukinhas essa que devia ser a 1 passou pra última*


*


Boiando bastante esses dias até esqueci de postar aqui o resultado, poiséeeee muchachos


ESTOU NA UFMG!!!!!!!!!!!!


1º semestre de 2011 em Ciências Biológicas


Fiquei muito muito feliz, ano passado quando fui na mostra das profissões e olhei pra aquele campus lindo, cheio de árvores e grama pensei:


Eu realmente quero estudar aqui, não é só influência dos meus pais que disseram que se eu não entrasse em uma faculdade pública eles não poderiam pagar uma particular. Aquele lugar me deixou empolgada só de olhar.


Depois de muita doidera.. e coloca muita nisso, eu consegui! Entrei na federal no curso que eu amo, a biologia, e vou começar daqui a uma semana =D

Palestras dia 10/03

Cara que coisa mais chata da pooooooooooooooooooorra!
Axei que iamos receber revelações lá, algo que nos ajudasse a compreender a mudança da escola pra faculdade, ambientes muito diferentes, na realidade ouvi as quase 4 horas de quase total baboseira.


onde está wally? na esquerda com cara de zumbi
  • Entendi de uma vez por todas que ser fotogênica é uma habilidade que eu não tenho.
  • Que somos adultos e embutida nessa frase esta a outra: " VIREM-SE!"
  • Fomos parabenizados umas 5 vezes por conseguirmos entrar na UFMG.
  • Descobrimos que aquele bando de siglas que significavam departamentos inuteis continuam parecendo ser inúteis.
  • Fomos informados de que há possibilidade de intercambio, mas calouros não podem fazê-lo! E que são 20 mil alunos na faculdade e 700 vagas para o intercâmbio!
  • A grande revelação foi: O Clube CEU custa apenas 10 reais por semestre!!!!!!!
  • O momento alto da palestra foram os alunos do DAE metendo o pau em algumas coisas e fazendo agente gritar presente ao ouvir o nome esquisito de um cara que morreu pela causa estudantil na época da ditadura. o.o"
  • Contamos 35 Eééé durante a fala de HENRIQUE PEREIRA DE ALMEIDA.
  • E fiz questão de sair antes da fenomenal apresentação de ORFEU E OS ALQUIMISTAS. Afinal tudo que deseja uma adolescente faminta depois de 4 horas de falação inútil é curtir um showzinho de uma banda suuuuuuuuuper famosa!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aporrinhando meu saco inexistente...

PS: No dia que mandei essas mensagens tava de boa, hoje tava de TPM já, emputecida!

Continuando o post anterior... depois da confusão do dia da matrícula resolvo postar la na comunidade minha indignação. Creio que clicando nas screens aumenta =x


Mensagens escrotas da comu



Dark Side

Vocês se acham bons porque passaram?

Estão felizes por pular mais uma pagina da vida?

Acham que uma das melhores universidades do Brasil aceita derrotados dentro de suas paredes?

Fui enviado pelo ser de maior grandeza na UFMG e estou aqui para alerta-los.

AGORA A BATALHA COMEÇA, E SE DEPENDER DA GENTE SUA VIDA NÃO SERÁ FACIL!!!

Honre o nome do seu curso e da sua instituição. Voce TALVEZ sera parte disso aqui um dia.
A grande maioria não merecia estar aqui. São alunos medíocres e não conhecem o verdadeiro sentido da UNIVERSIDADE.

Não me desapontem, tem alguem muito pior que eu olhando seus passos e se for necessario puniremos os novos "Calouros". Ahhhrggg.
Vamos ver quem pertence a UFMG e quem passou por condicionamento mental, ou seja, os fracos.

Let the game begin!


M. da Bio

1. Saudações Calouros

Eu sou aquele a quem chamam de Mestre.
Antes de mais nada, minhas congratulações pela conquista no vestibular. Algo comum nos dias de hoje. Mas que merece respeito e reconhecimento.
Mais importante ainda é que todos vocês entraram para o curso de Ciências Biológicas. Isso sim merece nossa atenção e tornam vocês depósitos de Esperanças.
Mas... quem sou eu? Como é o meu rosto? De onde eu vim??
Nada disso importa. Até porque, por enquanto, vocês não passam de um monte de nomes em uma lista. Ainda falta o registro acadêmico, matrícula, aulas introdutórias na semana de recepção e o Trote. Todos necessários para o sua ingresso e merecimento quanto disserem quatro letras: UFMG.
Por isso, seus montes de nomes em uma listinha de jornal... se querem me conhecer, preencham todas essas etapas. Meu nome, rosto e minha vida pertencem aos que eu chamo carinhosamente de amigos!!!!
E o eu vocês são para mim??? calouros.
E como tal... serão tratados, por enquanto, como calouros.
MMMMMRRRHHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!!!!!

2. MUITO BEM!!!!!
Qualquer Calouro imundo que não continuar conversando, VAI LEVAR FERRO!!!!!
Se alguém de despedir para dormir, VAI LEVAR FERRO!!!!!!!!!!!
Fiquei sabendo que quando apareço as pessoas correm????? AAAHHH ÉÉÉÉÉ MESMO??????
Vamos ver então quem é o primiro a sair daqui e consequentemente o PRIMEIRO A ENTRAR NA NABA DO TROTE ESPECIAL!!!!!!

3. FELIPE.
Eu já o chamei???? E que diabos de encontro é isso????? Vc acha que vou m apresentar ANTES DA HORA??????? ACHA QUE EU PARTICIPO DE PIQUENIQUES DE CALOURO DESTRAMBELHADO??????? PELO ICB??????
AGUARDE SUA VEZ DE SER CHAMADO!!!!! Ou pode ir pra sua caminha. Anotarei seu nome com carinho na minha listinha, seu Vermezinho...
Vc fica ou sai, Felipe??????
RESPONDA, pois tenho algumas perguntas pra fazer!!!!!!!

4. Então... SEJA MAIS CONVINCENTE!!!!! IMPLORE se for preciso!!!!!
VC ACHA QUE COM TÃO POUCO VAI ME AMOLECER??????????
Calouro é um ser tão preguiçoso... como essas Lesmas passaram no Vestibular??? COMO?? ALGUÉM ME EXPLICA????????

5. Livia. Voce acha que EU vou me sentar na Cadeira do Dragão, SUA LERDA??? Voce acha que eu estarei tomando Trote em breve? Voce acha que eu sou algum Calouro IMUNDO?

Essas são as mensagens que eu escrevi







As respostas dumaw que ganhei





No final descobrimos :
  • que existe realmente uma postagem dizendo que era xilol (um veterano retardado zuando conosco)
  • que os calouros realmente não foram avisados do conteudo do copinho em que o biscoito foi molhado...se eles não se importaram que se foda, EU me importei.
  • que essas pessoas falam muito de espirito e interação mas não se mexem um pouquinho na cadeira pra tentar entender o pensamento de pessoas diferentes
  • que mensagens bem escritas no orkut são agressivas e mostram totalmente sua personalidade!
  • e no final perguntando se poderei ir e participar só do que me sentir bem, sou respondida com mensagens que nas entrelinhas me chamam de interesseira, como se eu não tivesse almoço em casa.
  • aaa que se foda

Dia da matrícula (28 de Fevereiro)

Dia da matrícula

Infelizmente nem tudo são flores, eu só não sei se tudo é realmente complicado ou eu complico tudo... o que acontece é que eu abomino trotes, e chegando lá descubro para o meu azar que o trote da biologia é super organizado. -.-

No dia da matrícula estava lá feliz e contente, a moça disse: Bem vinda a UFMG!, a sensação de ouvir isso é otima =D. Continuando: eu saio, um povo me pergunta que curso eu sou, eu digo Biologia, eles me gritam animados, me mandam escolher uma palavra numa listinha (Desoxirribose), então enfiam biscoitos de polvilho na minha boca tiram foto de mim cuspindo em outra caloura (fiquei com pena dela) até ai tudo bem.

Então eu la olhando pra trás (do outro lado da rua estavam meu pai e meu namorado e eu queria que eles me tirassem dali, afinal queria ir embora) viro pra frente a menina enfia um biscoito num copo com algo não identificado e enfia na minha boca, era algo com alcool só não sabia o que era (eu não bebo e detesto álcool mas engoli aquilo). Nesse momento meu desespero em sair dali aumentou, eles ainda queriam que eu esperasse o proximo calouro segurando a faixa e o sacão de polvilho mas acho que eu tava muito feliz na hora pra xingar todo mundo. (lol)
---------------
Felizmente me liberaram, os meus guarda costas que não ajudaram em porra nenhuma pelo menos serviram em uma coisa, meu desespero olhando pra trás e balançando os braços o tempo todo não causou reação nenhuma nos patetas mas a veterana percebeu que eu tinha que ir embora. (ALELUIA)

Lendo e fuçando lá no yogurt eu descubro que existe um mestre? (um aluno de doutorado vestido de meia preta na cabeça e um capuz preto que aplica os trotes nos calouros), e lá na comu vejo esse tal mestre falando que nós calouros somos vermes, que só entraremos no ICB após o trote, que não somos nada e os outros veteranos tão juntos com o cara nessa coisa toda.



Sobre os trotes descubro que quase tudo sobre ele, inclusive o dia estava sendo mantido em segredo, poucas coisas como uma creme nojento para comer, sobre cortar as pontas dos cabelos, sobre uma tinta que volta no terceiro dia (depois que você acha que ela já saiu) foram o que achei de informação, ansiedade e medo foram se formando dentro da minha barriguinha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...