domingo, 21 de abril de 2013

DYU - Puff de Garrafas PET

Montagem do puff


Materiais:

72 unidades Garrafas PET de Coca Cola 2L
2 Rolos de fita adesiva grossa
Caixas de papelão
Tesoura
Estilete

O primeiro passo é juntar garrafas, como não é um passo rápido você pode fazer aos poucos junto com o segundo passo.

Clique em mais informações para ver o post completo!


O segundo passo é fazer a peça de resistência, cada uma dessas peças usa 3 garrafas de 2 litros. A montagem é fácil, cortar duas garrafas com o estilete na altura da primeira linha da garrafa, logo acima da tirinha com o nome. A garrafa inteira é colocada com o lado da tampa dentro de uma das metades das garrafas cortadas, depois colocamos a parte menor cortada com tampa dentro da outra garrafa cortada e então encaixamos na parte de trás da garrafa inteira.

O terceiro passo é juntar de duas a duas peças de resistência com durex, eu usei vários rolinhos que já tinha aqui em casa para acabar com eles logo.


Depois juntamos as duplas de resistência formando grupos de quatro garrafas, desse modo tudo fica bem preso.


Mais uma vez, juntaremos as peças de 4 garrafas duas as duas formando grupos de oito. Para o tamanho normal de puff quadrado normalmente são usadas nove peças de resistência, como eu queria um bem grande usei  três grupos de oito garrafas (equivalente a quase 3 puffs) e prendi elas com durex também.




Agora esse passo eu fiz para deixar o puff com um formato perfeitinho de paralelepípedo com as bordas curvas. Cortei do tamanho correto e prendi placas de papelão em cima, em baixo e nas laterais do puff, nas bordas enrolei o papelão de modo que encaixasse na borda da coca-cola e pronto.






Prontinho, já estou usando o puff no computador, eu ainda quero dar o acabamento de estofado mas cadê a graninha e o tempo de procurar o tecido né? Meus planos são comprar aquele tecido fininho branco que usam em estofado e costurar no formato do puff, depois vestir o puff com isso e adicionar uma almofada, travesseiro ou enchimento de espuma no assento dele. Por último comprar um courino preto, costurar também no formato e prender embaixo com grampos de reformador de móveis mesmo, ainda estou em dúvida se devo usar tampinhas de refri para fazer pezinhos no puff. 




Resultado que eu espero obter mais ou menos (sem rodinhas).

Espero que tenham gostado! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...