domingo, 30 de outubro de 2011

DIY - Faça você mesma - Acid Wash Jeans

Acid Wash é a lavagem de Jeans manchados, existem vários padrões com manchas, bolas, tie-dye, listras etc...





Existe um jeito relativamente simples de fazer isso em casa com água sanitária, hoje peguei um jeans que eu não gostava e fiquei colocando na cândida.. deixando um tempo.. passando onde era mais escuro, enxaguando e passando mais. A diferença é que nesse jeans eu busquei um Deláve (clarear o jeans) e não manchá-lo.

Agora tenho outra calça ali no armário, não uso por 2 motivos, é quase 2 números menor que o meu e tem lavagem escura que me deixa sem bunda e com pernas super finas, deteesto. Agora to com vontade de fazer alguma coisa nela, o problema é saber que padrão de manchas ficaria bonito numa calça quase preta e skinny, e além disso, como eu tenho que amarrar o jeans pra conseguir esse padrão.

Para isso estou fuçando vídeos no youtube e vou tentar colocar aqui o resultado final de cada e os videos.

1º Acid wash (Pulem pra uns 2:30 que é quando ela começa)



2º Um short Tie-dye



3º Jaqueta manchadinha simples (pular pra 1:43)



4º Clarear só a parte de baixo (a cor que fica depende do jeans, você também pode pintar a parte clareada com uma tintura qualquer)



5º Manchado tipo nuvem ou vaquinha, é só ir com cuidado



6º Estilo derrama por cima aleatoriamente manchas grandes o.o



7º Calça estilo reflexo na água?? inventando nomes hihihi



8º Acid Wash também, parece a primeira(pula pra 3:00)



9º Estilo amassa tudo num balde pequeno e sai manchas irregulares



10º Saia meio desbotada

Um comentário:

  1. é melhor trocar a 3 ou a 10 por uma de bolinhas ou aquela que prende toquinhos com elástico fazendo manchas grandes e mais redondas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...