segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fim de namoro é triste

Algo que jamais pensei que aconteceria, aconteceu, levei um belo pé na bunda. E não de um namoradinho qualquer, mas de uma pessoa que a quase 5 anos representava um namorado, companheiro, irmão e mais que tudo um amigo. E de uma hora para outra me tornei a ex-namorada, perdida, sozinha e triste. Abandonada por assim dizer.



Tudo parecia bem um dia antes ele estava aqui observando minhas coisas novas, mostrando que tirou o aparelho e falando que nossos filhos provavelmente teriam os dentinhos da frente separados. Mas um telefonema dele com voz estranha, um pedido de esperá-lo no portão, e acabou tudo. Entre o que pude discernir estando perplexa por estar ouvindo aquilo, foi dar um tempo, namoro na rotina, pensei muito, te amo como amiga, não queria te magoar, me desculpe e recuperar a faculdade nesse semestre. Então ele me abraçou mas a minha vontade estava lutando contra empurrá-lo ou abraçá-lo e nunca deixar ele ir. E ele se foi, fechando o portão atrás dele.

Passei a noite inquieta e vazia, pensando no que será que aquilo significava. Era um tempo mesmo afinal que ele precisava? Tinhamos terminado? Ele tinha certeza disso ou era apenas uma crise? What the hell happened? Estava tudo bem dias antes, ele tinha me deixado sozinha por causa da dupla xp no tibia e disse que ia me compensar por isso, disse que vinha dormir aqui comigo. Mas quando veio foi pra jogar uma bomba na minha vida.

Durante a noite sonhei com aranhas, grandes, venenosas e com teias, me prendendo, me matando. No outro dia tentei falar com ele de tarde, tive a confirmação de tudo que ele disse friamente, mas ainda assim falando e falando sem dar muito a entender. Tinha terminado mesmo comigo e saiu com o pai dele dizendo que voltaria de noite se eu quisesse conversar com ele. Esperei cada minuto em desespero, queimando por dentro, pensando no que podíamos fazer pra evitar isso, nos ver apenas aos sábados e nos outros dias tentar de qualquer jeito ter vida social sem pensar um no outro, entre outras soluções. Quando ele entrou eu despejei isso tudo mas ele não aceitou nada, por fim pedi que ele viesse para me dizer isso cara a cara e não no msn, ele falava muito sobre não querer deixar de ser meu amigo então eu queria que ele falasse que não ia me deixar assim totalmente, que se eu precisa-se ele ainda estaria aqui, não como namorado mas estaria.

Ele não quis vir, disse que se me visse chorar ia voltar por pena ou algo do tipo. Por fim, com vontade de sair com o amigo dele, disse que estava gostando de outra garota lá da faculdade dele, que além dos outros motivos, ele não namoraria comigo gostando de outra pessoa. Bonito da parte dele, na hora aquele desespero desapareceu, desejei tudo de bom para o meu namorado e deixei ele ir.

No outro dia, com um pouquinho de raiva pelo vazio que me deixou, mas sem muita vontade de chorar, conversei com ele de novo, disse que era ridículo o jeito frio que ele tava me tratando, e que se afastar assim estava me fazendo mais mal do que bem. Eu nunca ia perdoá-lo por me deixar sozinha no pior momento de desespero da minha vida. Minha mãe chorou ao me ver chorando tamanho desespero.

Ele resolveu vir, saímos, conversamos, ganhei uma lembrança boa para guardar de como ele era antes, e não do olhar de pena repetindo me desculpa por tudo. Conversei com minha ex sogra, que é como uma segunda mãe pra mim, sempre me apoiando também, me despedi daquela casa e dele, e voltei para cá. Ainda dá umas pontadas no peito pensar que sou a ex-namorada, pensar que ele quer o apoio de outra pessoa e não o meu, que a boca que ele quer beijar não é a minha. Mas acho que prezo mais a amizade e companheirismo dele, do que essa coisa de ciúmes, alguma hora isso vai passar e acho que voltaremos a ser amigos como antes. Ou ele pode fazer com ela o que fez comigo, e ficar vivendo num mundo paralelo só deles dois por mais 5 anos, ou menos provável mas possível ele pode quebrar a cara e aparecer daqui um mês ou dois querendo a minha atenção.

Queria sentir raiva dele mas não consigo, não tenho do que sentir raiva, isso não foi a melhor forma mas foi plausível. E pensar que uma grande preocupação minha é se ele está bem, qualquer um diria mas poxa ele foi um filho da puta com você, mas eu não acho que foi, e ele não é assim, ele se preocupa comigo. Eu que tenho que deixar ele pra trás, sem ficar pensando se ele está sem apoio ou algo do tipo, sem ficar lembrando dele a cada minuto, em qualquer coisa que eu tente fazer, vem alguma lembrança, algo que ele disse ou fez, algo que íamos fazer, todo esse tempo da uma lembrançada danada. Nossos planos jogados fora, casamento, filhos, família, nada, não tenho nada.

Aprendi no perseverança a fazer uma carta para mim mesma no futuro, na época o que escrevi foi que meu maior medo era perder meus amigos. Meu maior medo agora é enfrentar o mundo sem ele para me dar apoio, não que eu não consiga, mas ainda penso nele em tudo, faziamos tudo juntos e qualquer coisa eu lembro do que ele dizia ou fazia sobre aquela coisa, e penso que qualquer problema eu iria buscar nele a ajuda, mas More não existe mais, existe? Como enfrentar tudo sozinha? E ainda tendo que ouvir dele para fazer tudo aquilo como aula de dança de salão (ele não queria que eu fizesse pois não queria nenhum homem me pegando) ou encontrar alguém legal na faculdade, o ciúme desapareceu do nada, está transbordando pena e me recomendando a superar, fácil assim, cuide da sua vida.

Você ai, Thaís mais velha, só você sabe o que vai acontecer, me conte, por favor! Como ficará minha vida daqui para frente? Quero mudar mas também morro de medo de enfrentar o mundo só, estou mesmo só? Até mais pra frente minha amiga, tenha força de vontade e supere, como você sempre superou todos os problemas da sua vida.

Tenho que perder a mania de tentar rodar minha aliança, já que ela não está mais no meu dedo.

Músicas para pé na bunda


Para sofrer pelo pé na bunda

Palpite - Vanessa Rangel, La tortura - Shakira, Corazon partido - Alejandro Sanz, Você não me ensinou a te esquecer, Who knew - Pink,

Para Tu Amor

Juanes


Para melhorar do pé na bunda

Todas da Kelly Clarkson, principalmente Never Again, Breakaway, Since u been gone e Walk away, nem pense em abrir o My life would suck without you, Don't bother - Shakira.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...