sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aulas experimentais: Spinning

Aiii... A dor no corpo hje de manhã era duas vezes maior que a de ontem, e a que eu to agora é 4 vezes maior que a de manhã... Pois é, a dor sobe em progressão geométrica.

Academia número 1 ainda, com a mesma professora.

Hoje foi dia 24/09 : Spinning



O que fiz lá

Basicamente, pedalar a bicicleta de spinning de varias maneiras (de pé ou sentado,inclinada pra frente ou não, alternar braços na frente/lado/meio do guidão) ao ritmo da música e aumentando ou diminuindo a carga.

Impressão geral: desleixo com o aluno
Nota: 4
  1. Não perguntou se tenho algum problema, sendo que eu tenho no joelho. E não venha me falar que é porque aula experimental que ela não falo nada sobre ninguém também.
  2. Não me ensinou nada, como subir na bicicleta, como sentar...etc, só me disse que tinha 3 posições de braço e que a manivelinha aumentava a carga.
  3. O banco ficou me assando toda com aquele frenesi de pedala-pedala. Tava quase caindo do banco também, escorregando pra frente... e na verdade eu cai u.u".
  4. Música alta e a luz que tinha era pisca-pisca de cores, ou seja, duvido que a prof tivesse enxergando ou escutando alguém pra fazer correções.
  5. Meu pé ficava saindo do pedal, que não era fixo e rodava igual doido, não sei se por falta de experiência, orientação, má postura, má posição do banco ou mesmo por o tênis não ter sido bem preso.
  6. Nenhuma orientação sobre algum cuidado pedalando, sei la, não esticar muito o joelho ou dobrar muito, posicionamento, fazer assim quando ficar de pé... nada. -.-

Estado final:



Não aguentei fazer a aula direito, bati meus 2 joelhos (um na manivela do guidon e otro no treco de segurar garrafinha). To me sentindo popozuda, consigo sentir cada músculo das minhas pernas e abdomen, isso é legal pelo menos. Além disso, depois da 3 vez que meu pé saiu do pedal a tira que prende o tênis saiu rodando loucamente fez um estrago na minha perna.

Sobre o Spinning
(pesquisei na net)

É importante/aconselhado:
  • Utilizar banco de gel ou bermuda acolchoada.
  • Hidratar o organismo.
  • Manter uma toalha por perto.
  • Se posicionar corretamente na bicicleta (banco na altura do osso do quadril, distancia do seu antebraço + seu dedos estendidos do banco pro guidão, manter guidão mais alto que o banco A regulagem frente/trás do banco deve permitir que ao manter os pedais paralelos ao solo seu joelho fique alinhado com o tornozelo).
  • Nunca pedale sem carga;
  • Mantenha os joelhos paralelos à bike enquanto pedala e ao pedalar de pé mantenha o quadril projetado para trás;
  • Aprenda a frear antes de iniciar e nunca pare sem usar o freio;
  • Utilize o firma pé para puxar o pedal na fase ascendente do movimento.

Vai dizer que não tinha nada errado com aquela doida? =P

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...