quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aulas Experimentais: Pilates + Boxe

Ainda na academia Número 2, fui lá mais uma vez xD

Pilates

Foi muito legal, tinha uns aparelhos de tortura la, cheios de molas e almofadas azuis, bolas gigantes, pedaços de pau, um banco que deslizava, uma cama, uma cadeirinha com lugar para os pés e uma "bolota" que não sei descrever.



A fisioterapeuta deixo bem claro a importancia da respiração nos exercicios, sempre inspirando antes e expirando durante a execução das séries e encolhendo o umbigo. Mas também me disse que pilates não tem nada a ver com hipertrofia muscular (o que eu queria).



Ela me passo levantamento de quadril, levantamento de perna girando ela pro lado, virar o corpo com as pernas numa bola, abdominal com pernas e braços esticando e encolhendo.



Esticar a perna na bolota, empurrar o degrau da cadeira com a ponta dos pés, triceps com mola, afundo, leg press deitada na cama que desliza, deitar na cama e sentar puxando um bastao ligado a uma mola. Ai fizemos um micro alongamento e ela passo um massageador de madera nas minhas costas... xD

Boxe



Pulei corda (tentei), fiz abdominais com perna 90 graus e alternando lados, treinei o JAB que é o soco com a esquerda e o soco de direita que tem que tirar o calcanhar da perna direita do chão, aprendi a postura encurvada, pernas afastadas com uma mais na frente da outra, joelhos semi-flexionados.

Treinei soco na luva das outras e deslocamento pra frente e pra trás com socos, depois soquei o fessor e 2 carinhas... Parece que eles não sentem dor, ficam pedindo pra dar soco no nariz, com força, fiquei até meio sem jeito mas eu duvido que eu seja forte o suficiente pra machucar.



Axei muito bom mas eu acho bem mais interessante adicionando chutes, caneladas e cotoveladas nessa equação, poisee, eu so violenta, cuidado comigo!

http://boaforma.abril.com.br/fitness/body-mind/pilates-aula-496157.shtml?pagina=4a
´http://www.novohamburgo.org/blogs/futebol/?p=196
http://rafaelabfarias.blogspot.com/2010/09/e-o-premio-vai-para-pilates.html
http://www.espiritosurf.com.br/saude.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...